Entreposto Makinetas

domingo, 31 de julho de 2011

A Época dos Toselli de Rastos


TAMBEM EM 1973 e nos OLIVAIS no Edificio principal e no 1º andar logo à saida da rampa la tinhamos os Toselli a co-habitar com os David Browns e com os empilhadores DATSUN e LANCER BOSS.
Os Toselli eram conhecidos tractores de rastos que se usavam no Oeste na zona do Bombarral e Torres Vedras.
Tambem os havia de pneus de simples tracção.
Ficaram celebres as subidas na rampa feitas pelo "miudos" dos tractores que na altura com 14 anos ja movimentavam os tractores rampa acima, rampa abaixo.
Era o caso do Toni Vieira, do Vitor ( falecido) e do Luis Araujo. Havia um outro que não recordo o nome. Dessa altura chefiavam as oficinas o Carlos Marçal que foi para o Entreposto Industrial e depois para a David Brown. Tambem o João Castanheira e o Jose Marques. foram homens da Assistência. Com a saida do Carlos Marçal, entrou o Gomes Pereira vindo da MF - Tractores de Portugal.

Toselli srl is a traditional family company that has been manufacturing agricultural machinery since 1935. It was founded by Tonino Toselli, an exceptionally skilled and inventive craftsman, who started his business building various types of wooden ploughs. After his children joined the company, it began producing new equipment, including grubbers, harrows and weeders, and distinguished itself on the market for the quality, reliability and effectiveness of its machinery.
On account of the new requirements which emerged in the agricultural field at the end of the 1960s, the company started to develop and build fully-mounted, semi-mounted and self-propelled sprayers, which then became the company's main business. It is therefore with great pride that we present some examples of the evolution of our machines for crop protection, developed from 1969 onwards.

FSantos

Etiquetas:

sexta-feira, 29 de julho de 2011

David Brown 880 Implematic

Um modelo que ainda assistimos mas que não comercializamos

 David Brown 880 Implematic

David Brown 880 Implematic tractor photo
1961 - 1965
Farm/Agricultural tractor
Next model:David Brown 880 Selectamatic



The David Brown 880 had three major versions during its 10-year production run. The first tractors were the 880 Implematic, also called the 880C/D. In 1964, the 3-cylinder engine replaced the 4-cylinder. These tractors were the 880E/F models. The paint scheme and hydraulic system were changed in 1965, with the 880 Selectamatic, also called the 880A/B.

Etiquetas:

Divisão de Máquinas Agrícolas do ECA em 1972

Foi com estes tractores que, em 2 de Dezembro de 1972, a Divisão de Máquinas Agrícolas do Entreposto Comercial se apresentou no mercado português.
Reparem que ainda só tínhamos tractores DAVID BROWN de tracção simples.

Em Abril de 1973, ficamos com a TOSELLI, tractores de rastos (quem tiver alguma foto que avance).

Em Maio de 1974 ficamos com a distribuição dos empilhadores DATSUN (os primeiros empilhadores que recebemos eram amarelos).

Em Outubro de 1975 fomos nomeados distribuidores da CASE, máquinas industriais e foi alterado o nome para Divisão de Máquinas Agrícolas e Industriais do Entreposto Comercial.



O cavalo, branco como o do Napoleão,
esconde a retroescavadora 580F no dia da sua primeira apresentação oficial em Vierzon França.

Começou desta forma o crescimento da empresa do Grupo Entreposto que, em 4 de Janeiro de 1984, deu origem ao ENTREPOSTO MÁQUINAS.






Esta iniciativa
pretende ser uma homenagem a todos os que ao longo do tempo viveram esta história que começamos a recordar. A ideia nasce no funeral de um colega e mais ainda de um grande AMIGO, que todos respeitamos e podemos ter como exemplo.
Estamos ainda emocionados com o falecimento do Silva Claro, mas tamb
ém entusiasmados para dar continuidade a este projecto que nos ajudará a recordar uma parte das nossas vidas.
Todas as colaborações são importantes e serão bem acolhidas; uma história, uma foto, um desenho, tudo servirá para alimentar a saudade, recordar os que já cá não estão e reencontrar todos os outros.

AR Santos Bento e FSantos

Etiquetas: ,

O Recomeço

O 1º Post para o blogue

NOTICIA TRISTE - Antonio SILVA CLARO

Faleceu o SILVA
Era o que se ouvia entre todos os seus amigos, muitos deles amigos de longa data ligados ao Entreposto Maquinas e a profissionais do comercio de Maquinas Usadas.
Na sexta feira , dia 29 de Julho foi a enterrar no Cemiterio de Santa Iria da Azoia.
FSantos

Etiquetas: ,

quinta-feira, 28 de julho de 2011

O GRUPO ENTREPOSTO

O Grupo Entreposto representa actualmente em Portugal 16 marcas automóveis espalhadas por todo o país, de norte a sul, com uma centralização particular no Algarve, Setúbal, Almada, Grande Lisboa, Santarém, Leiria, Aveiro, Viseu e Grande Porto.

Origens históricas

O Grupo Entreposto tem as suas origens em Moçambique, na primeira metade do século passado, com a constituição e desenvolvimento de um conjunto de empresas, nos sectores agro-industrial e comercial, com um núcleo comum de accionistas.
Em 1967 o mesmo núcleo de accionistas investe em Portugal no sector automóvel e de máquinas, fundando em Lisboa o Entreposto Comercial de Automóveis, SARL, empresa que se irá dedicar à importação, montagem e comercialização de veículos automóveis do fabricante japonês Datsun-Nissan, bem como dos tractores David Brown.


Orientou-se a sua actividade para um modelo que consistiu em importar, distribuir e reservar para si as áreas mais importantes do retalho automóvel onde atingiu nessa marca cerca de 70%. Iniciando as vendas ainda em 1968, conheceu rápido período de expansão, o que o conduziu a equacionar o problema da montagem (então obrigatória para além dos 75 veículos por ano), operação que se veio a efectuar, em Setúbal, primeiro, na Movauto, em sociedade com os representantes das marcas Peugeot e Mercedes, que o Grupo representava e ainda hoje representa em Moçambique, depois, sozinhos, a partir de 1972, no Entreposto Industrial, no qual se forma a maior linha de montagem de automóveis em Portugal, empresa que está hoje transformada num operador logístico não exclusivo ao sector automóvel.
Em 1974 no Brasil, no Estado do Maranhão, depois de uma primeira experiência industrial, é criada a Alpha, empresa que começa por se dedicar ao negócio de comércio e reparação de máquinas agrícolas.
Em 1975 em Espanha é tomada uma posição de controlo em duas sociedades do sector Distribuição Alimentar.
À distribuição da Nissan em 1967, junta-se mais tarde a da Subaru e em 1996 a da Hyundai. E o Grupo reforça a sua presença no sector automóvel, desenvolvendo em simultâneo as actividades da distribuição e do retalho.
O negócio de máquinas agrícolas e industriais consolida-se em 1984, com a autonomização desta actividade mediante a constituição do Entreposto Máquinas. E também nesta altura com a constituição de empresas exclusivamente vocacionadas para o negócio de retalho automóvel, o Entreposto Comercial fica reduzido à importação e distribuição dos produtos Nissan.
Entretanto a actividade no retalho automóvel cresce, através dos concessionários, e o Grupo estende os seus negócios à logística, sistemas de informação e imobiliário.

A expansão no retalho automóvel

A partir de 2003, com efeitos que se prolongam no ano seguinte e continuarão nos próximos anos, o Grupo Entreposto inicia um processo sistemático de expansão da sua actividade de retalho automóvel, fazendo dele o seu “core business”, autonomizando o negócio Porcshe numa empresa própria e juntando às marcas já detidas – Nissan (1967), Subaru (1984), Hyundai (1996), Audi (1988), VW (1988) e Skoda (1998) – as representações da Mazda e da Seat (2003), e em 2004 a Renault, Fiat, Lancia, Alfa Romeo e Opel, em 2005, a Ford e em 2006 a Peugeot.

Prossegue também a partir de 2003 um movimento de concentração das suas instalações numa perspectiva integrada e multimarca, seguindo as melhores práticas e aplicando experiências testadas com sucesso no estrangeiro.